quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Manhã seguinte e próximas...

Foram 5 dias e noites  no Hospital da Luz, tratamento  muito atencioso.
Uma equipa jovem, que está lá porque gosta daquilo que faz, sente-se.
Dia 21 ás 16h dei entrada,  um jovem enfermeiro veio ter comigo para me dar todos os conselhos e informações sobre o que se ia passar a seguir. Já deitada na cama com a bata, o jovem pediu-me a mão e ajoelhou-se perto de mim pois queria tirar-me algum sangue. Ainda brinquei  pois nunca ninguém me tinha pedido a mão de joelho no chão. 18 h seguimos pelos corredores  e como ia deitada, era mesmo como nos filmes, vi passar as luzes do tecto. já perto da sala  de cirurgia voltei a ter à minha volta uma equipa muito atenta, fazendo perguntas  repetindo algumas, para ver se eu estava  lúcida.  Aqueceram-me com um tubo tipo aspirador. e fiquei a aguardar  a sentir todos os sons à minha volta. A porta da sala abriu e fechou várias vezes. Finalmente fui empurrada lá para dentro e vi um ecran que tinha a hora de 18h e 42 minutos.  Logo de seguida  uma voz jovem disse que era a minha anestesista e que me ia picar levemente  desejou boa viagem e ainda ouvi que me ia pôr uma mascara... acabou... fui... deixei-me ir...
Acordei já noutra sala, com muita luz no tecto. foi difícil abrir os olhos, mas assim que o fiz senti logo alguém por perto... eram imensas as camas.  O som das máquinas...  disseram-me para respirar fundo...  assim fiz, e sempre que ouvia o piiiiiiii respirava, mais fundo, mas só mais tarde percebi que o piiiiiii  não era da minha máquina.
Senti que ia vomitar e  ouvi dizer que naquele dia quase todos o fizeram. A sala foi ficando cada vez com mais buracos, as camas foram indo para os quartos, eu devo ter sido das ultimas a subir, Logo que me levaram  olhei um relógio  e faltava vinte minutos para a uma da manhã.
Boa estava viva. No meu quarto havia outra senhora que também tinha voltado. Trocamos duas ou três palavras e voltei a dormir.
Na manhã seguinte estava bem não tinha dores, imaginei que me estavam a medicar muito.
Manhã seguinte e próximas...

Sem comentários:

Enviar um comentário